Taboão da Serra - SP - BRA
+55 11 9.6829.1749

Conhecimento é arma

Site oficial de Fernando Alves Firmino

Conhecimento é arma

A desinformação e o radicalismo viraram uma febre mundial

Vivemos tempos difíceis, onde o fanatismo e a desinformação ganham proporções poucas vezes vistas na história da humanidade.

E por incrível que pareça, muito disto se deve justamente a principal ferramenta de informação do século XXI: a internet.

O advento da internet, a super via da informação, veio nos aproximar de conceitos e informações antes difíceis de se ter acesso. Mas na mesma mão que facilitou este acesso a cultura e informação vieram as redes sociais.

Com as redes sociais, surgiram grupos extremistas, perfis de fanatismo que pregam a desinformação, a intolerância e a distorção dos fatos e do conhecimento.

Quando nos sujeitamos a isto, a acreditar no que não há como se acreditar, estamos sendo veículos de disseminação do ódio, da desinformação e da desconstrução da cultura.

O racismo, a homofobia, o fanatismo político e religioso ganharam força como a muito não se via. Células neo-nazistas se espalham em velocidade assombrosa e até dezenas de países elegem líderes que defendem estes conceitos de radicalismo e fanatismo.

Não podemos nos permitir a difundir isto, o conhecimento científico, técnico e histórico não apegado a fanatismos ou radicalismos é o principal alicerce para uma sociedade justa e democrática.

Para tanto, sempre busque por diversas fontes confiáveis de informações, verifique a autoria das informações e não compartilhe nada sem verificar por várias vezes a veracidade da informação.

Comente suas experiências sobre o tema e suas ações para se prevenir.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: