Taboão da Serra - SP - BRA
+55 11 9.6829.1749

Acredite em você, nos seus sonhos

Site oficial de Fernando Alves Firmino

Acredite em você, nos seus sonhos

Qual a real importância de acreditar em seus sonhos e suas histórias?

Uma vez estava jogando bola na quadra do condomínio em que eu residia.

Jovem, um moleque de 14, 15 anos…e havia um senhor, com seu jornal, assistindo a nós brincando na quadra.

La pelas tantas o rachão acabou, todo mundo arrebentado, o senhor veio até nós e começou a conversar conosco.

Ele contou histórias do esporte, etc.

Mas em determinado momento ele perguntou a todos nós quais nossos sonhos, nossos desejos. Respondemos que gostaríamos de ser jogadores de futebol, ganhar dinheiro…aquelas coisas de garotos sem muitas responsabilidades.

Porém duas frases que ele disse me marcaram muito e que uso até hoje em minhas palestras, consultorias e entrevistas.

A primeira delas é “Sonhe, pois o dia que você não tiver mais sonhos não terá mais vida”

E é verdade, sonhar é nosso combustível, nossa verdadeira forma de dizer: ei, eu vou conseguir. E vai mesmo. Sonhe, sonhe como nunca…e você sempre terá resultados. Quando você deixa de sonhar, o fracasso vem até você e gruda como cola.

Ao sonhar com algo, você começa a alimentar sua criatividade para se alinhar a ele, para alcançar este.

Nem sempre será realizado, mas através dele, você pode realizar dezenas de outros.Já ouviu falar de Walt Disney? Seus sonhos lhe levaram até o que ele deixou de legado hoje.

“Sem imaginação” e “falta de boas ideias” foram as palavras que definiram o dono do maior estúdio do mundo por um tempo. Walt Disney passou por diversos jornais, mas nenhum realmente deu certo. Após tentar abrir um estúdio com outros 2 sócios, foi enganado e perdeu tudo. Foi aí que surgiu o icônico Mickey Mouse, o primeiro personagem dos Estúdios Disney. A partir do surgimento do personagem, a Disney se tornou o principal estúdio de animação do mundo. Pelo visto a falta de imaginação estava em quem não enxergou seu potencial.

E o que dizer do sonhador e humilde Gabriel Jesus, jogador de várzea quando garoto, pintava a rua para celebrar a Copa do Mundo e algum tempo depois, campeão brasileiro com o Palmeiras, disputou uma Copa do Mundo e hoje é uma das estrelas da Premier League, atualmente o maior campeonato nacional de futebol do mundo.

Estas só são duas para lembrar do quão valiosos são os sonhos, por isso não deixe de sonhar jamais…jamais.

A outra frase é “A vida só é boa quando temos histórias para contar”.

Verdade…de que vale a vida se não temos histórias para contar. São através das nossas histórias, de nossos enredos que aprendemos, errando e acertando, sempre corrigindo o percurso da vida.

Recordo de quando na adolescência desejei ser atleta, como me dediquei a isto, mas havia um pequeno problema: não possuía talento algum…

Triste? Possa até ser. Frustante? Sim, em certo momento sim. Mas ai o “Imponderável de Souza” entrou em ação, jogando bola, quebrei a perna e tive deslocamento de patela com uma séria inflamação tendínea. Ai o que pensei, acabou tudo, princípio de depressão…tudo caminhava para a depressão profunda, sem fim.

Mas como disse, o “Imponderável de Souza” estava agindo e colocou algumas pessoas no meu caminho. Por interseção de meu pai, ganhei uma chance de fazer um curso internacional de futebol com outorga da CBF e FIFA. Foi incrível, aprender com Parreira, Felipão, Leão, Nelsinho, Moraci Sant’Anna, Paulo Paixão, Turíbio e tantos outros que sempre admirei me colocaram nos trilhos, e ali comecei a ser treinador.

Fui treinar o Clube Atlético Taboão da Serra de onde conquistei projeção e ganhei conhecimento. E quantas histórias colecionei. Dezenas, que hoje conto por este mundão a muitas pessoas.

Por isso viva, colecione histórias e as compartilhe, pois elas são sua maior riqueza, sua vida se constrói a partir delas, dos laços criados entre elas e dos sonhos que você tem em seu coração.

Sua carreira será sempre norteada, valorizada e reconhecida pelas histórias que você viveu e vive, pois foram alimentadas pelos sonhos que você tem, por mais absurdos que pareçam são seus sonhos e ninguém, ninguém pode tirar isto de você, por isso acredite.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: