Taboão da Serra - SP - BRA
+55 11 9.6829.1749

Vamos refletir?

Site oficial de Fernando Alves Firmino

Vamos refletir?

A enorme tendência de deterioração do conhecimento é assustador

A destruição do conhecimento.

Cada vez mais a sociedade retrocede, a cultura do ódio, o racismo, a homofobia, o machismo crescem e por qual razão?

A ausência de cultura e conhecimento constrói isto. Em uma era onde a informação esta mais democrática do que jamais visto, este excesso de dados e informações criou gerações de preguiçosos e acomodados que dão mais valor a assistir a um programa de pessoas cozinhando, tomando banho ou comprando quinquilharias do que buscar o crescimento pessoal e profissional.

A internet criou uma geração de “valentes” que atacam todos que são “diferentes” de si.

Mas quem é igual, o princípio não é sua religião, cor, opção sexual, política ou profissão, mas sim, deveríamos valorizar caráter e educação.

Não é o que vemos hoje, e isto se reflete em nossos representantes em diversas esferas que impulsionados pelo fanatismo político e religioso criou uma escalada de ódio e crimes contra a humanidade poucas vezes vista na história da humanidade.

Dito isto, a única conclusão óbvia é que se não fossem os bons e decentes membros da sociedade, talvez a terceira guerra já teria se iniciado, sem exageros, pois em outras escalas, já temos o princípio para tal.

Agarre o conhecimento, diga não ao fanatismo em qualquer instância, sua religião ou partido político não são donos da verdade, abra os olhos. Viva a pluralidade e a divergência, com respeito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.