Fernando Alves Firmino

Aqui você fica sabendo dos projetos, novidades e atividades do Professor, Jornalista, Treinador de Futebol/Futsal e Palestrante, Fernando Alves Firmino de Taboão da Serra - São Paulo Brasil

Direita ou esquerda?

Direita ou esquerda?

Conceito político ou social que é vendido e que nunca funcionou.

Cresci ouvindo que o mundo tem o pessoal de direita e de esquerda.

O mundo dividido entre comunistas e capitalistas.

Minha infância foi marcada com o fim da guerra fria. A queda do muro de Berlim e o histórico acordo entre Gorbachev X Reagan, que são fatos que nunca saíram de minha mente.

Gorbachev e Reagan, histórico

Mas algo sempre me incomodou nesta história toda: será que existe mesmo relevância nesta história de direita e esquerda?

E na verdade a vida me ensinou algo muito mais simples: dane-se esquerda ou direita, tudo isto é uma babaquice gigantesca.

Nenhum dos dois lados deram certo. Tudo naufragou, o socialismo, que nunca foi aplicado no seu cerne, foi ao buraco. O capitalismo deixou a terra doente e intolerante.

Junta-se a tudo isto ainda a força das igrejas na política do mundo nos últimos séculos, piorando a coisa ainda mais.

A grande verdade é que não vale nada este papo de esquerda e direita para quem passa fome, para quem sofre todos os dias em transporte público sujo e caro.

Para quem esta penando todo dia para pagar impostos que sustentam uma corja de irresponsáveis com super salários.

Para quem mora nas periferias, a margem da própria sorte,vale de que este papo babaca e catedrático de direita ou esquerda?

Para quem não vive, sobrevive, o mais importante é feijão na mesa, saúde, dignidade e segurança.

Enquanto os que vivem em ar-condicionados e anda de carros novos ficam polidamente debatendo o que é melhor, seguimos nosso fardo de tentar sobreviver a mais um dia.

Fernando Alves Firmino

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: