Taboão da Serra - SP - BRA
+55 11 9.6829.1749

Eleições chegam ao fim, mas nosso papel só começa

Site oficial de Fernando Alves Firmino

Eleições chegam ao fim, mas nosso papel só começa

Marco da democracia, sistema eleitoral é somente um passo que damos em prol da cidadania plena

Ao votarmos, muitos afirmam que já cumpriram seu dever e que chega desta história de eleições.

Mas normalmente os que dizem isto são os mesmos que sempre reclamam da saúde, educação, transporte, segurança, etc. São os que reclamam da corrupção.

E o que você faz para mudar tudo isto? Muito pouco ou nada.

O nosso voto é o direito a escolha dos nossos representantes, mas de nada adianta se não participamos do resto do processo.

Eleito o candidato (a) devemos sim cobrar suas responsabilidades e promessas de campanha. Estabelecer que ele (a) cumpra a agenda proposta em prol da região. E que as pautas fundamentais e inerentes ao cargo.

Ser cidadão não é só questionar, mas também cumprir seu papel, na preservação do bem público, na fiscalização de nossos impostos e na denúncia dos crimes.

Quando você troca seu voto por R$ 50,00, R$ 100,00, uma cesta básica, material de construção ou seja la o que for, você esta sendo tão corrupto quanto o fulano que esta elegendo.

Entenda isto, problemas todos temos e ficamos preocupados ao não termos de onde tirar para dar o leite para o filho, mas será que condenar a cidade vale a pena por isso? Sempre recomendo, se lhe oferecerem algo por seu voto, aceite, mas não vote na pessoa para que ela aprenda.

A mudança cabe a nós e devemos fazer este exercício diário da cidadania, se quisermos deixar um legado de prosperidade aos nossos filhos e netos.

Quer fazer parte da minha rede e debatermos e lutarmos por causas comuns juntos?

Me acompanhe nas redes

Instagram: @fernandoalvesfirmino

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.